Conservatório de Música abre inscrições para curso de violão para adolescentes

Estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação ao Violão para Adolescentes, do Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Niehues. São 20 vagas, dividas em dois turnos de aula, sempre nas sextas-feiras. Para se candidatar, o interessado deve ter entre 12 e 14 anos (completar 12 até o fim do ano), residir em Itajaí, possuir violão próprio e ser aluno da Rede Municipal de Ensino de Itajaí ou da rede privada com bolsa integral. As inscrições gratuitas vão até o dia 16 de março e não é preciso ter experiência com o instrumento.

No ato da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF do aluno e do responsável; cópia do comprovante de residência do aluno/responsável; e o atestado de matrícula na Rede Municipal de Ensino de Itajaí junto com o boletim escolar de 2017 do estudante. As inscrições devem ser realizadas na sede do Conservatório, localizado na Casa da Cultura Dide Brandão, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 22h.

Como as vagas são limitadas, serão feitas pré-inscrições para selecionar os alunos que cumprirem os critérios acima exigidos e com os melhores desempenhos na escola. Os candidatos que não forem chamados inicialmente ficarão em uma lista de espera para o caso de desistência dos selecionados.

Aulas práticas

Os adolescentes escolhidos serão contemplados com bolsas de estudos integrais durante os três anos de duração do curso. As aulas buscam a preparação do aluno para o ingresso no curso regular de violão do Conservatório. Serão trabalhados conteúdos que vão desde o conhecimento do instrumento e os fundamentos da técnica violonística até as leituras de cifras, tablaturas, partituras e o acompanhamento no violão.

As aulas vão ocorrer em todas as sextas-feiras, em dois períodos com 10 vagas cada: de manhã, das 11h às 12h e à tarde, das 17h30 às 18h30. O curso terá início no dia 23 de março.

O Curso de Iniciação ao Violão será ministrado pela professora Denise Vieira, formada em violão pelo Conservatório de Música de Itajaí. Denise é especialista em Educação Musical pela Universidade do Vale do Itajaí e mestre em História, Cultura e Poder pela Universidade Federal do Paraná. Possui pesquisas como educadora musical do ensino do violão para crianças através de práticas coletivas em escolas, oficinas e projetos sociais. Atualmente integra a Camerata de Violões de Itajaí e faz parte da diretoria da Associação de Violão de Itajaí – AVI.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com