Construtora do Vale do Itajaí é pioneira em treinamento para corretores de imóveis

O Brasil vem se recuperando da crise econômica, e com isso é preciso pensar em investir para atrair novos clientes e até mesmo novos parceiros. Foi através disso que nasceu o Mendes Training, que já está em sua sétima edição neste ano. A região do Vale do Itajaí é reconhecida nacionalmente por seu potencial imobiliário, por isso a construtora vem capacitando de forma gratuita os corretores de Balneário Camboriú e cidades vizinhas.

A diretora comercial da Mendes Sibara, Nathalia Mendes, explica que o projeto começou no ano de 2015, mas que em 2018 foi intensificado, com destaque para a palestra com o maior corretor imobiliário do Brasil, Guilherme Machado, que aconteceu no primeiro semestre. A próxima edição acontece na primeira semana de novembro, será sobre venda on e offline, a chamada ‘Venda 4.0’.



Com o objetivo de treinar, qualificar e estreitar laços entre os corretores de imóveis e a construtora, acontece anualmente o circuito de palestras e cursos de áreas diversas, como economia e marketing pessoal, com o palestrante Adriano Barbosa, sobre mídias digitais com a agência de publicidade Zion, e muito mais. “Em outubro tivemos duas palestras, na terça-feira (23), foi sobre neurolinguística para vendas, com o Fernando Wildner, que é especializado em coaching de vendas e na quarta-feira (24) um workshop de cervejas artesanais”, comenta Nathalia. A empresária lembra que a construtora sempre defendeu que a solução para sair da estagnação é buscar novas ferramentas para captação de clientes, além de melhorar o atendimento e inovar. “Esses são os nossos objetivos, que estão resultando em melhores negócios e garantindo sustentabilidade em momentos de crise”, diz.

Os eventos são disputados e esperados pelos corretores, que lotam as palestras e cursos. Uma das participantes que não perde nenhuma das edições é Cristina Pereira, da Sperotto Imóveis, de Balneário Camboriú, ela lembra que todos estão tendo que fazer verdadeiros ‘malabares’ para se manter em meio à crise, e que por isso é parceira e fã dos eventos. “Tenho contato com a Mendes Sibara desde 2003, e o Mendes Training é uma proposta que faz toda a diferença. São cursos gratuitos e toda vez que eu e minha equipe vamos voltamos revigorados. Só temos a agradecer. Seria ótimo se mais construtoras fizessem isso, porque é algo que dá um ‘up’ no mercado”, opina. Mostrando que o curso abrange mais cidades, até mesmo o corretor Cleverson da Silva, que é da Imobiliária Moresco, de Brusque, vem para participar. Ele salienta que os cursos são os melhores que já participou, com destaque para o da última semana, sobre neurolinguística para vendas. “Gostamos tanto que cada vez que vamos fazemos um treinamento com a nossa equipe, já que nem todos conseguem ir participar”, comenta.

Também de Balneário, o corretor de imóveis Eduardo Oliveira, da Tríade Imóveis, conta que sempre que possível vai aos eventos – que são focados em turmas menores de 30 pessoas, até grandes palestras para mais de 400 corretores. “Posso dizer com propriedade que isso nos deixa mais capacitados para atendermos os potenciais clientes com excelência, assim como a Mendes constrói dessa forma. Estou no ramo há 15 anos e sei o quanto esses cursos são caros, e ter a chance de fazê-los com gratuidade é uma alegria, além de mostrar o cuidado e dedicação que a construtora tem com todos os parceiros e clientes”, finaliza.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.