Contrato da rede de esgoto dos bairros São Judas e Barra será assinado nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (17), será assinado o contrato de complementação da rede coletora de esgoto dos bairros São Judas e Barra. A assinatura será na Colônia de Pescadores, localizada na Rua José Francisco Vítor, nº 40, Bairro da Barra, às 10h. Serão instalados 8,5 km nos dois bairros e em outras ruas da cidade que ainda não possuem rede. As obras iniciarão na próxima segunda-feira (22).

“Mais uma etapa para deixarmos Balneário Camboriú 100% saneada será firmada. Além disso, em 2017 entregamos 20 km de rede de esgoto que complementaram a rede dos bairros Nova Esperança, Loteamento Shultz e Parque Bandeirantes. Está em andamento, com 70% da obra já concluída, a complementação da rede de esgoto do Bairro dos Municípios, onde serão mais 7,5 km implantados. Na Praia de Laranjeiras, a população já está se ligando à rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e em Taquaras será desativada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e construída uma elevatória no local”, comentou o prefeito, Fabrício Oliveira.



Também faz parte deste contrato a implantação da rede de esgoto nas ruas Uruguai, Itália, Ilhas Virgens, Madagascar, Beija-Flor, Bem-te-vi, Jardim Santos, Maronitas, Conceição do Nascimento, Jacarandá e Osvaldo Juvêncio. A obra tem previsão de ser concluída em 12 meses e o Município investirá R$ 4.019.256,86 no serviço. Atualmente, os bairros São Judas e Barra tem parcialmente a rede coletora de esgoto instalada e as obras estavam paradas desde 2014.

A empresa responsável pelo serviço é a mesma que está implantando a rede coletora no Bairro dos Municípios, a Gimma Engenharia, de São Paulo. “Assim como no Bairro dos Municípios, serão mesclados escavação e método não destrutivo, usado em profundidades maiores evitando prejuízo ao ambiente e à rotina dos moradores”, explicou o diretor-geral da EMASA, Carlos Haacke.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.