Coral Vila Lobos e Luan Cavalleri encerram a programação do Música no Museu

O projeto cultural Música no Museu encerra nesta semana as apresentações especiais em comemoração aos 158 anos de Itajaí. Na quinta-fera (28) o Coral Vila Lobos se apresentará no Museu Histórico a partir das 20h30. Já na sexta (29) é a vez do pianista Luan Cavalleri, às 20h. A atividade é inteiramente gratuita e promovida pela Fundação Genésio Miranda Lins.

O Coral Vila Lobos sobe ao palco do museu com um repertório eclético, de peças renascentistas à música popular brasileira, passando pela música sacra e o folclore.



Luan Cavalleri encerra a agenda com a apresentação que conta com uma seleção de compositores clássicos, como Beethoven, Mozart, Schubert, Schumann, Keller e Kuhlau, explorando suas técnicas e interpretações.

O projeto de música é dividido entre corais, duos, trios, solo e grupos instrumentais. Ao todo, foram oito apresentações neste mês de junho no Salão Nobre. O espaço já abrigou a antiga Câmara de Vereadores de Itajaí e mantém até hoje sua composição original como as pinturas das paredes e móveis. O local possui estrutura para apresentações musicais e tem capacidade para receber 65 pessoas sentadas.

“O Música no Museu comprova que o público valoriza a música erudita. Percebemos que o Museu se consolida como um espaço cultural vivo, dinâmico e musical’’, opina a diretora do Museu Histórico, Evelise Moraes.

O Museu Histórico de Itajaí está localizado na rua Hercílio Luz, 581, Centro.

Programação:
28/06 – 20h30: Coral Vila Lobos
29/06 – 20h: Solo de Piano com Luan Cavalleri

 

Imagem: Ilustrativa

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com