Corinthians oficializa Fábio Carille como treinador para 2017

Publicidade

O Corinthians, enfim, tem um novo técnico. No início da tarde desta quinta-feira, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes anunciaram a efetivação de Fábio Carille no comando técnico do clube de Parque São Jorge.

O anúncio ocorre horas depois de o UOL Esporte confirmar a promoção de Carille, que terá Osmar Loss, treinador do sub-20, como auxiliar para o início da próxima temporada.

A efetivação de Carille ocorre devido ao insucesso do Corinthians no mercado desde a saída de Oswaldo de Oliveira, demitido ao final do Campeonato Brasileiro após fracassar na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2017.

Publicidade

Antes de privilegiar um funcionário da casa, o Corinthians procurou Dorival Júnior (Santos), Guto Ferreira (Bahia) e Jair Ventura (Botafogo) para assumir o comando. Todos rejeitaram as investidas de Roberto de Andrade e companhia.

Marcelo Oliveira, vice-campeão da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, também foi procurado nos últimos dias. O nome do também ex-treinador do Palmeiras, no entanto, sofreu rejeição por parte de algumas pessoas de dentro do clube.

Quem mais se aproximou de assumir o Corinthians foi Reinaldo Rueda, técnico campeão da Libertadores-2016 pelo Atlético Nacional-COL. O treinador se mostrou disposto a dirigir o clube, mas a diretoria desistiu do negócio na noite da última quarta-feira.

Diante das opções escassas no mercado depois das rejeições e desistência – no caso de Rueda -, Roberto de Andrade optou por efetivar Fábio Carille, que comandou o time interinamente nesta temporada, após a saída de Tite para a seleção brasileira.

 

(Por UOL Esporte)

Publicidade