Corpo de Bombeiros de Camboriú promove atividades para a população na Praça das Figueiras

O Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú irá promover atividades recreativas para os moradores na Praça das Figueiras, no Centro. A guarnição de serviço irá apresentar equipamentos e materiais, divulgar os cursos da corporação, além de realizar voltas de quadriciclo com as crianças no entorno da Praça, nos dias 15 e 16 de março – das 13 às 18 horas. Alunos das escolas municipais já foram convidados, mas toda a comunidade pode participar.

No dia 17 de março, a partir das 9 horas, os bombeiros repetem a programação. Além disso, será realizada uma atividade radical de altura. O 2° Sargento do Corpo de Bombeiros, João Paulo Stüpp Francisco, comenta que a guarnição irá simular ainda um acidente de trânsito. “A simulação está programada para as 15 horas. Uma moto irá colidir com outro veículo e, em decorrência disso, os Bombeiros irão passar orientações sobre os cuidados necessários a se tomar até a chegada de profissionais aptos para o atendimento de emergência”, esclarece.
O Comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Rodrigo Schardong Bessout da Silva, explica que a programação busca fortalecer os laços da corporação com a população. “Queremos aproximar o Corpo de Bombeiros e os moradores, principalmente as crianças. Muitas pessoas não sabem as atribuições da guarnição. É importante que elas entendam como funciona o serviço, para que servem nossos equipamentos, assim como nossa rotina de trabalho”, completa.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.