Corpo de Bombeiros de Camboriú realiza atividades na Praça das Figueiras de quinta a sábado

O Corpo de Bombeiros Militar irá realizar atividades para os moradores de Camboriú na Praça das Figueiras, no Centro. Na quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, os bombeiros irão divulgar cursos, realizar voltas de quadriciclo com crianças e apresentar equipamentos e materiais – das 13 às 18 horas. No sábado, dia 17, a corporação repete a programação a partir das 9 horas. Além disso, a equipe irá promover também uma ação radical de altura e a simulação de um acidente de trânsito. Toda a comunidade está convidada a participar.

“Nosso intuito é aproximar o Corpo de Bombeiros e a população. Vemos um distanciamento, principalmente com as crianças. É necessário que as pessoas entendam como funciona o serviço da corporação ou nossa rotina de trabalho, por exemplo”, explica o Comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente Rodrigo Schardong Bessout da Silva.
A simulação de acidente de trânsito – colisão entre dois veículos – está programada para às 15 horas do sábado. “Durante a simulação, iremos orientar os moradores sobre cuidados necessários em casos de emergência até a chegada dos profissionais. A comunidade precisa ter noções básicas de primeiros socorros”, analisa o 2° Sargento do Corpo de Bombeiros, João Paulo Stüpp Francisco.
Confira a programação completa das atividades na Praça das Figueiras:
Quinta-feira, dia 15, e sexta-feira, dia 16
Das 13 às 18 horas
– Apresentação de equipamentos e materiais;
– Divulgação dos cursos da corporação (Cursos Básico e Avançado de Atendimento a Emergências, assim como Bombeiro Mirim);
– Voltas de quadriciclo.
Sábado, dia 17
Das 9 às 18 horas
Cronograma dos dois dias anteriores;
– Atividade radical de altura;
Às 15 horas
– Simulação de acidente de trânsito.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com