Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú promove ação no CAIC

Os alunos do curso avançado de atendimento a emergências, sob a supervisão do Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú, promoveram atividades para a comunidade na quinta-feira, dia 11. O evento, em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de Outubro, foi realizado no CAIC – Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre.

Foram desenvolvidas atividades de tirolesa e falsa baiana, distribuição de algodão-doce, além de demonstração de atendimento pré-hospitalar. As viaturas oficiais da corporação, o caminhão e a ambulância foram expostos durante a ação.



“É muito importante demonstrar o nosso trabalho para as crianças, para que elas saibam que podem contar com a gente em situações de risco.

Nós zelamos pela vida de cada uma delas, e essa é uma linda forma de homenageá-las e dar a elas a devida importância e atenção que merecem”, aponta o coordenador da ação, o 2° Sargento do Corpo de Bombeiros, João Paulo Stüpp Francisco. “Muitas crianças falam até em seguir a carreira de bombeiro, então a gente vê que eles realmente gostam e tem vontade de ajudar as pessoas, precisamos estimular esse sentimento de compaixão que existe dentro deles”, completa.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.