Corredor de Camboriú é tetra campeão em prova de aventura

O corredor Ojânio dos Santos, de Camboriú, conquistou o primeiro lugar de uma das provas da 6ª edição da Corrida de Revezamento Ponta do Papagaio no domingo, dia 4. O atleta alcançou o título na categoria 9 km, contra cerca de outros 500 inscritos. Com a vitória, Ojânio consagrou-se tetra campeão. A competição foi realizada nas areias da Praia da Pinheira, em Palhoça, e também teve disputas na categoria 30 km – duplas, trios e quintetos.

“O percurso iniciou na praia, mas passamos pelas ruas da cidade, por estradas de chão batido, trilhas até no meio de pedras. A prova exigia muito preparo físico dos atletas. Era preciso força nas pernas, velocidade e técnica”, compartilha Ojânio. “Como foi minha primeira corrida do ano, me preparei bastante nos dias anteriores e optei por treinar em morros e na areia da praia”, completa.
Ao ultrapassar a linha de chegada, Ojânio conquistou a vitória pela quarta vez consecutiva. “A sensação é indescritível. Levar o nome de Camboriú para o lugar mais alto do pódio me dá orgulho. Compartilhar minha vitória com pessoas que acreditam no meu trabalho me fortaleceu. É sinal de que todo o esforço não é em vão”, comenta.
Ainda este mês, o atleta terá mais um desafio. Ojânio irá competir na 10ª Corrida Rústica de Praia Portonave no dia 18 de fevereiro. A prova será realizada na praia de Navegantes e ele disputará o título na categoria 10 km individual. Em 2017, o corredor tentou medalha, mas se machucou durante a prova. Apesar da lesão, Ojânio terminou a competição em sétimo lugar.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.