Corte do bolo na Beira-rio marca comemorações dos 158 anos de Itajaí

Centenas de pessoas cantaram os parabéns para Itajaí nesta sexta-feira (15). A comemoração do aniversário de 158 anos de emancipação política e administrativa do município começou pela manhã e culminou com o corte simbólico do bolo na avenida Ministro Victor Konder, na Beira-rio. Três mil fatias de bolo foram distribuídas para a população em celebração à data. O público também pôde aproveitar os shows de Mari Monteiro e Banda Universus durante o dia.

“Essa cidade nos foi dada como um legado pelos nossos antepassados, onde temos o privilégio de viver, morar e estudar. O corte desse bolo hoje é uma simbologia pela nossa gratidão a Itajaí”, destacou o prefeito Volnei Morastoni durante a comemoração.



Durante o evento, a população cantou parabéns e aplaudiu muito a comemoração de aniversário. O bolo também fez a alegria de crianças, jovens, adultos e idosos. O casal Marilda Silva Félix e Félix Neto veio morar em Itajaí há uma semana, mas já aproveitou para participar da festa de aniversário e levar para casa uma fatia. “Adoramos a festa e o bolo estava delicioso”, disse Marilda.

Dois dias de produção
As três mil fatias de bolo distribuídas nesta sexta foram produzidas por uma equipe de 25 pessoas comandada por dona Hilda da Silva Molleri, 87 anos, que há mais de 20 anos é a responsável pela confecção do bolo de aniversário do município. Ao todo, foram dois de produção para conseguir finalizar o bolo. “É um orgulho fazer esse bolo para minha cidade, onde nasci e cresci. Ver as pessoas comendo e gostando é uma satisfação, só posso agradecer”, comentou dona Hilda.

Para a cantora Mari Monteiro, que abriu a programação artística na Beira-Rio nesta sexta, também foi emocionante se apresentar no dia do aniversário de sua terra natal. “É uma alegria poder cantar nesta data para a minha cidade, que tanto apoia a cultura e a música”, afirmou após o show.

 

Confira os próximos cortes:

18 (Segunda-feira): 18h – Corte do bolo e show com Maloka Nunes e banda | Nossa Senhora das Graças
19 (Terça-feira): 18h – Corte do bolo (último) e show com Susi Brito | Brilhante 2
20 (Quarta-feira): 18h – Corte do bolo e show com Rafael Petry Quarteto | Canhanduba 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.