COSIP amplia pontos de iluminação em Balneário Camboriú

As ruas de Balneário Camboriú estão ficando mais iluminadas. Desde 22 de fevereiro, a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP) está ampliando os pontos de luz do município. O trabalho, com previsão de terminar em 10 de março, ocorre em 26 ruas localizadas nos Bairros Ariribá, Pioneiros, Vila Real, Municípios, Estados, Nações e Centro.

A ação consiste na implantação de postes em áreas escuras e na troca de luminárias com problema. De acordo com o gestor da COSIP, Anderson dos Santos, o trabalho será realizado posteriormente em outros 60 pontos da cidade.



“Alguns pontos escuros chegaram ao nosso conhecimento por demanda da comunidade, outros foram identificados em vistorias pela equipe técnica da COSIP. Temos mais 60 pontos para serem solucionados, em alguns desses iremos usar lâmpadas de led”, explica Santos.

O intuito da COSIP é implantar gradualmente lâmpadas de LED, que consomem menos energia. Atualmente, predominam na cidade as lâmpadas de vapor de sódio e de vapor metálico.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.