CPI do Planejamento realiza primeira reunião.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, fez a sua segunda reunião na tarde desta terça (20). A CPI foi instituída com objetivo de investigar e apurar responsabilidades em fatos ocorridos constantes na auditoria interna realizada pela divisão de auditoria geral do município, que apresentou possíveis irregularidades no período de 04/05/2016 a 20/10/2016, nas secretarias de Planejamento e da Fazenda.

Os vereadores, membros da CPI, debateram sobre a convocação de quatro servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, agendada para a próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 13h30, na sede do Legislativo, para explicar algumas irregularidades apontadas no relatório 001/2016.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Marcelo Achutti (PP), a comissão quer ter a oportunidade de ouvir os servidores, para depois receber na quinta-feira, dia 1º de março, os auditores efetivos do município, que também serão convocados a prestar informações para que a CPI possa seguir um rumo. “Toda a irregularidade que foi apontada ali, e mesmo que já tenha sido apurada, nós precisamos apurar novamente”, ressalta Achutti.

Ainda foi deliberado na reunião da CPI, o encaminhamento de uma solicitação ao juiz da Comarca de Itajaí, da cópia de todo processo policial referente ao homicídio do ex-diretor de Análise e Projeto, Sérgio Renato da Silva, que aconteceu em 2017. O vereador Achutti salientou que, “os membros da CPI não querem atrapalhar as investigações que estão acontecendo tanto em Itajaí, tanto pelo GAECO, nós queremos contribuir, este é o objetivo da CPI”.

Composição da CPI

Os cinco integrantes da comissão são os vereadores Arlindo Cruz (MDB), Gelson Rodrigues (PSB), Joceli Nazari (PPS), Marcelo Achutti (PP) e Patrick Machado (PDT). Na primeira reunião da CPI foi definido, por consenso, a presidência para o vereador Marcelo Achutti e a relatoria exercida conjuntamente por Arlindo Cruz e Gelson Rodrigues.

TEXTO: DÉBORA GASCHO – DRT/SC 1123 – JP
FOTOS: CHARLES CAMARGO

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com