Curso de Design da Univali firma parceria com a Secretaria da Pessoa Idosa

Uma parceria foi firmada nesta segunda-feira (18), entre 40 alunos do 4º período de Design Gráfico da Univali de Balneário Camboriú e a Secretaria da Pessoa Idosa. Os universitários das disciplinas de Fotografia, Tratamento de Imagem e Multimídia se uniram no projeto Interdisciplinar para realizar ações de comunicação com os idosos.

A parceria foi firmada durante evento seguido de palestra, que além dos alunos contou com a presença do coordenador do curso de Design, Marco Aurélio Petrelli, o coordenador do projeto interdisciplinar, Cleiton Marcos de Oliveira, a Secretária da Pessoa Idosa, Cristina Barrichello e o prefeito Fabrício Oliveira.

“O que estamos fazendo na Secretaria da Pessoa Idosa, é desenvolver políticas públicas efetivas com a participação da sociedade. São ações de inclusão e valorização que contam com a participação não só de funcionários públicos, mas também de voluntários, que se envolvem e dão sua contribuição importante. Acredito que o interesse da academia, por esta causa será de grande relevância para todos que se dedicam à causa da melhor idade, então que sejam todos bem-vindos”, agradeceu o prefeito, Fabrício Oliveira.

Os alunos se dividirão em grupo de três, onde cada um produzirá um vídeo sobre alguma ação da Secretaria da Pessoa Idosa e um dos grupos produzirá um documentário. “Queremos aproximar os jovens com as pessoas idosas para diminuir as diferenças. Através dos vídeos queremos retratar os serviços da Secretaria e falar da vida dos personagens que compõe o dia a dia dela também”, pontuou o professor Cleiton Marcos de Oliveira.

A secretária Christina Barichello, diz que o projeto acadêmico será benéfico para ambos. “Os idosos vão poder compartilhar suas histórias e os alunos irão desenvolver sentimentos de responsabilidade profissional e humanas, todos ganham com essa experiência estudantil”, disse.

Durante a reunião os alunos puderam conhecer em detalhes projetos como o ABRAÇO, que protege idosos vítimas de abandono ou maus-tratos. No final do ano, será realizada uma mostra aberta ao público para a apresentação destes vídeos.

____________________

Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa

(47) 3261-5300

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com