De 09 a 11 de março Balneário Camboriú sedia a abertura do Catarinense de Pádel

Na próxima semana, Balneário Camboriú receberá a 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Pádel. A competição acontecerá na Praça Almirante Tamandaré, de 09 a 11 de março, quando são esperados mais de 300 atletas, divididos em 16 categorias.

Participarão competidores das categorias feminino, masculino, misto e por idades. Esta edição merece ainda mais destaque pela novidade da Quadra Móvel feita em padrões europeus, que será instalada na Tamandaré.



O vice-presidente da Federação Catarinense de Pádel, Lenon Flain da Silva está confiante para mais uma etapa e destacou a novidade desta edição. “Esperamos com isso atingir o maior número de atletas profissionais da história num evento catarinense, e com isso proporcionar aos espectadores jogos de excelente nível. Mas o principal destaque desta vez será a Quadra Móvel, que vem com o intuito de popularizar o esporte”, pontuou Lenon.

O evento é realizado através da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú em parceria com a Federação Catarinense de Pádel.

Entenda o Pádel

O Pádel é um jogo disputado entre duas duplas com raquetes e uma bola. A bola utilizada é igual à de tênis, porém o campo tem algumas diferenças, possui 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais. O diferencial do Pádel é a interação que os jogadores têm com as paredes, dando mais dinamismo ao jogo.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.