Decks da praia central de Balneário passam por reparos

Os dois decks situados nas extremidades da Praia Central de Balneário Camboriú, o do Pontal Norte e o do Molhe da Barra Sul, são pontos turísticos bastante disputados, não só pelos visitantes mas pela população da cidade. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, mantém um rigoroso cuidado com a manutenção dos locais.

Troca de tábuas quebradas; repregagem de algumas tábuas soltas; reforços em toda a estrutura na parte debaixo do deck e colocação de novas lixeiras são alguns dos itens cumpridos pela Equipe do Capricho, um dos sete eixos de atuação da Secretaria de Obras, e que deixa o deck do Pontal Norte pronto para visitação. A manutenção na iluminação, com troca de lâmpadas, além do conserto em luminárias faz com que o recanto preferido dos amantes da natureza fique com maior segurança.

O trabalho é intenso e contínuo. “A manutenção nos decks da cidade é constante e necessária, já que a umidade deteriora a madeira, por isso mantemos esse serviço o ano todo, intensificando agora, próximo à temporada de verão”, declara o diretor-geral da Obras, João Miguel (Tatá).

O deck do Pontal Norte, totalmente arborizado, é um recanto tranquilo e proporciona uma das caminhadas mais belas do município de Balneário Camboriú. Situado numa das extremidades da Praia Central, é um dos cartões de visita da cidade, e tem seu final na Praia do Buraco.

Molhe da Barra Sul

O Molhe da Barra Sul é outro importante ponto turístico, situado na outra extremidade da Praia Central de Balneário Camboriú. Neste mês de outubro, quando o Esforço Concentrado – principal eixo de atuação da Secretaria de Obras, está operando na Praia Central e entorno, a manutenção no deck do Molhe foi intensificada. Troca de tábuas e aplicação de óleo e linhaça; além de limpeza geral, pintura nos mobiliários e a lavação dos petit pavês, foram algumas das ações realizadas pelas equipes, deixando o local ainda mais atraente.

A lavação e higienização dos quase 500 metros de molhe, que mescla com o deck de madeira e petit pavês, foram feitas há um mês pela equipe de trabalhos noturnos. O molhe além de concorrido ponto turístico, é muito procurado pelos pescadores que utilizam-se do equipamento público para a prática do esporte, por esse motivo há a necessidade de receber constante higienização.

Acompanhando o novo padrão dos mobiliários públicos da cidade, bancos, vasos, lixeiras, postes, luminárias e floreiras receberam a cor grafite, dando um visual mais discreto, permitindo que todos os olhares se voltassem para a exuberante beleza natural do local.

Saiba Mais

O Molhe da Barra Sul fica localizado na Avenida Atlântica, em frente ao Parque Unipraias. Com 452 metros de comprimento, o equipamento público permite uma vista deslumbrante para toda a orla de Balneário Camboriú.

Inaugurado há pouco mais de 10 anos, o local possui estrutura urbanizada com bancos ao longo de sua extensão, e palmeiras imperiais no início, o que destaca ainda mais a beleza natural do local.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com