Decoração de Natal começa a ser instalada em Balneário

As ruas e praças de Balneário Camboriú estão ganhando ares natalino. Na sexta-feira (23), a cidade começou a ser decorada para as celebrações do nascimento de Jesus Cristo.

Os locais que estão recebendo enfeites, dentro da programação do Brilhos de Natal 2018, são a Praça Almirante Tamandaré, o Calçadão da Avenida Central, a Praça dos Barcos (Barra Sul), a Passarela da Barra, a Praça do Pescador, a Capela Santo Amaro (Barra), Praça Mussolini Cechinel (Pontal Norte), o Portal de Informações Turísticas, a Praça das Bandeiras e a Figueira da Avenida Martin Luther.



Na Praça Almirante Tamandaré, com o cenário Casa do Papai Noel, uma das novidades será a Caixa dos Pedidos. Nesse equipamento, quando as pessoas depositarem pedidos simbólicos, uma luz subirá indicando que ele será levado ao Papai Noel. A praça também ganhará uma árvore de 20 metros de altura.

Na Barra Sul, cometas iluminados, similares ao do Natal passado, já enfeitam o molhe Klaus Fischer. No final do molhe, haverá uma bola gigante, de 14 metros. O cenário que está sendo montado na Barra Sul é o de um jardim das bolas de Natal.

Já cenário do Pontal Norte fará referência à Bandeira Azul, que foi conquistada por duas praias de Balneário Camboriú (Estaleiro e Estaleirinho) por serem ecologicamente corretas. Serão instaladas bicicletas com árvores. Com pedaladas, o público poderá ajudar a acender os pinheiros.

A decoração de Natal é custeada pela Prefeitura, conforme previsão orçamentária para este ano. Para isso, na última quarta-feira (21), uma licitação já foi realizada no valor R$ 798.795,66. A decoração está sendo feita pela empresa Art Cidade Decoração.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.