Defesa Civil alerta para o risco de temporais e granizo em todas as regiões do Estado

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para o risco de temporais localizados em todas as regiões do Estado neste domingo. A previsão é de forte calor durante a tarde, com máximas acima dos 30ºC, chegando a 36/39ºC nas regiões Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, havendo condição de pancadas fortes de chuva com descarga elétrica e rajadas de vento acima de 60 km/h, além de granizo. Conforme o alerta, há uma masse de ar quente sobre Santa Catarina e uma frente fria chegando no fim do dia.

 —Pedimos aos catarinenses que sigam os alertas pelos canais de comunicação do Estado de Santa Catarina, mas já alertamos para a presença de vento, chuva e possibilidade de granizo em todas as regiões. Qualquer alteração no cenário, busque abrigo, fique em local seguro, evite a circulação durante período de vento extremo — anunciou o secretário estadual da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

Desde o começo da tarde deste domingo, a Defesa Civil já emitiu alertas de chuvas intensas em Lebon Régis e Santa Cecília, de tempestade em Itapiranga e de granizo em Canoinhas.



error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.