Defesa Civil atendeu ocorrências durante a chuva de sábado em Balneário Camboriú

Com ventos fortes durante a chuva deste sábado (23), em Balneário Camboriú, a Defesa Civil do Município atendeu diversas ocorrências pela cidade. Uma delas e a mais grave, foi de uma árvore que caiu em cima de três casas, localizadas na Rua Marrocos, Bairro das Nações. A árvore caiu e danificou a estrutura de duas casas e o muro.

Cerca de 20 pessoas ficaram desalojadas. Segundo o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, existe o risco de novo desabamento da árvore. “Devido a esse possível risco de desabamento podendo causar agravo nas casas e atingir a casa ao lado, interditamos o local preventivamente”.



Na manhã de domingo (24), a Secretaria de Obras iniciou uma força tarefa para remover a árvore. As famílias foram atendidas e acolhidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

“Já havíamos emitido alerta de chuvas e ventos fortes para sexta (22) e sábado durante o dia, sempre preocupados com a prevenção. Agradecemos o grande empenho dos envolvidos, Secretaria de Obras, Inclusão Social, Agentes de Trânsito, COSIP, Bombeiros e CELESC no atendimento à ocorrência”, completou o diretor.

Além disso, foi atendida ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua Israel, Bairro das Nações, onde o vento derrubou as placas que fechavam a entrada da UPA.

A Defesa Civil está de plantão e atende pelo 199 ou celular (47) 99232-4928.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com