DEIC cumpre mandados em Balneário Camboriú

A diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), através da divisão de furtos e roubos de cargas, deflagrou nesta quarta-feira, 15, a segunda fase da Operação Varredura e cumpriu mandados judiciais nas cidades de Balneário Camboriú, Itapema e São Francisco do Sul.

A investigação apura desvios de cargas de fertilizantes para ser comercializado de forma ilegal. Uma empresa logística em São Chico foi vistoriada.



O objetivo era a apreensão de documentos e coleta de provas. A empresa, além de armazenar fertilizantes importados, também era responsável por transportar o fertilizante até o cliente final, principalmente no Mato Grosso do Sul. A carga de fertilizantes premium era desviada e revendida como varredura.

Varredura é a sobra de fertilizantes resultante da limpeza de equipamentos da produção, instalações ou movimentação de produtos.

Na primeira fase da operação foram apreendidos dois caminhões carregados com os fertilizantes desviados, nas cidades de Joinville e Bataguassu (MS). Ao total foram apreendidas 119 toneladas de fertilizantes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.