Dia das Crianças é comemorado nas Praças da Cultura e Higino Pio em Balneário Camboriú

Tomada de pequeninos por todas as partes, a Praça da Cultura e a Praça Higino Pio, em Balneário Camboriú, foram palco de diversas atrações nesta quinta-feira (12), para comemorar o Dia das Crianças. Feira do livro, bazar de roupas, pintura de rosto, venda de fantoches, vendas de lanches veganos e distribuição de doces, balas e algodão doce, marcaram o dia agradável.

Os pais da Natalia, Rodolfo Tolomin e Stella Tolomin, aproveitaram a data para dar um dia feliz para sua filha. “Hoje é o dia de pararmos e ficar somente junto dela. Nossos dias são tão corridos que às vezes não damos a devida atenção para nossos filhos”, disse Rodolfo.

 

Entre as atrações que encantaram a todos, teve a apresentação do Grupo de Teatro, Circo Pirata Show. Emanoel e Fri, são comandados pela terrível capitã Valentina. Em um espetáculo cheio de interatividade, crianças e adultos puderam brincar em momentos de malabares e equilíbrio. “Montamos o grupo há um ano e meio, e ver as crianças prestando atenção e sorrindo, sem dúvida é nosso maior pagamento”, disse a atriz Caroline Voltolini, que é a comandante da atrapalhada tropa.
Já Emanoel, que tem o mesmo nome de seu personagem, brinca que muitos marujos passaram pela mão da capitã, antes de eles entrarem. “Ela é malvada, não é fácil”, brincou o ator.

Após o show circense, crianças e adultos puderam tirar foto com os artistas. Entre eles estava Alzenira de Souza Vieira de Oliveira. “A divulgação de nossa arte é muito pequena na grande mídia, por isso é fundamental esses eventos ao ar livre, para conhecermos o que temos em nossa região. Os garotos do circo me fizeram voltar a ser criança”, concluiu.

A programação cultural da Praça da Cultura segue até este sábado (14):

Sexta-feira (13)

– 16h Feira Livre (até as 23h)
– 18h, na Praça da Cultura: Oficina de Mangá. É gratuita. O interessado em participar deve levar lápis e papel. Oficina será ministrada por Celso Martins

– 17h, no Anfiteatro: Grupo Balanço do Samba

– 19h, no Palco Eulina Silveira: Marcelo Diello

Sábado (14)

– 9h: Feira Livre (até as 23h com alternância de horário/expositor)
Distribuição de Mudas de Árvores Nativas;
Exposição e pintura ao vivo do grupo Balnearte, comandado pela professora e artista plástica Evelina Carajola, que desenvolve um trabalho com crianças especiais.

– 10h, no Palco Eulina Silveira: Eulina Silveira
– 11h30, no Palco Eulina Silveira: Cih Martins
– 14h, no Palco Eulina Silveira: Marcelo Diello

– 10h30, na Praça Higino Pio: Paulo Guedes
– 13h, na Praça Higino Pio: Square Blues

– 13h, no Anfiteatro da Praça da Cultura: Paulo Guedes
– 15h, no Anfiteatro da Praça da Cultura: Square Blues
– 13h, na Praça da Cultura – Vila do Artesanato: Oficina de Mosaico. É Gratuita. Serão oferecidos materiais como alicates, martelos, madeiras MDF para aplicação e pisos, azulejos e pastilhas de vidro. A oficina ministrada pela mosaicista Cátia Regina.
– 14h, na Praça da Cultura: Oficina de Cupcake e Confeitaria. É gratuita e exclusiva para Crianças (até 25 alunos). A oficina será ministrada pela Chef Mariza Ferreira / Dita Cuja. Serão levados cupcakes assados, um para cada criança, saco de confeita e os confeitos.

 

________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: Fundação Cultural

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com