Divulgada a programação da Semana da Pátria em Camboriú

Camboriú terá uma programação especial na Semana da Pátria, com homenagens e palestras. O ponto alto das comemorações ocorre no dia 7, com desfile cívico no Centro da cidade. Com organização da Secretaria de Educação e da Fundação Cultural, o desfile terá o acompanhamento da fanfarra do colégio Francisco Victor Alves, de Itapema, e a participação de CEis, escolas, secretarias e entidades do Município. O desfile terá início às 8h30min, com concentração na rua Oscar Vieira.

A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, convida toda a comunidade para que acompanhe o desfile. Ela explica que a programação tem ainda palestras, com o objetivo de transmitir noções de cidadania para os alunos e a população interessada em participar. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen defende que é importante cultivar o patriotismo. “Uma pessoa que ama sua pátria, valoriza sua terra, valoriza as pessoas”, aponta. E completa: “Antes de tudo, um patriota é alguém comprometido com a sociedade e disposto a se envolver e a trabalhar pelo crescimento comum”.

A programação inicia na segunda-feira, dia 4, com palestra do Comandante da 1ª Cia 12º BPM, Capitão Tiago Teixeira Ghilardi, e homenagens cívicas de escolas e CEIs na EBM Anita Bernardes Ganancini, no bairro Monte Alegre. Na terça-feira, dia 5, o evento será na EBM Domingos Fonseca, com palestra do Pastor Charles Pereira. Na quarta-feira, dia 6, a programação segue com evento no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, com homenagens realizadas por alunos e com palestra do Padre Márcio Alexandre Vignoli. As palestras e homenagens serão realizadas a partir das 14 horas.

A programação completa:

Segunda-feira, dia 4

Local: EBM Anita Bernardes Ganancini (Rua Monte Castelito, 39, Bairro Monte Alegre)

Horário: 14 horas

Homenagens cívicas e palestra com o Capitão Tiago Teixeira Ghilardi, Comandante da 1ª Cia 12º BPM. As homenagens serão acompanhadas e realizadas pelos alunos do CAIC Jovem Ailor Lotério, CEI CAIC, CEI Eurípedes de Paula da Silva, CEI João de Souza Arruda, CEM Abelardo Torquato Rosa, EBM Anita Bernardes Ganancini e GEM Abalor Américo Madeira.

 

Terça-feira, dia 5

Local: EBM Domingos Fonseca (Rua Marmeleiro, 1.040, Bairro Taboleiro)

Horário: 14 horas

Homenagens cívicas e palestra com o Pastor Charles Pereira, com participação das escolas EBM Domingos Fonseca, CEI Julita Pereira, CEM e CEI Tânia Regina Garcia e EEB Alcuino Gonçalo Vieira.

 

Quarta-feira, dia 6

Local: Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen (Rua Maria da Glória Pereira, no Centro)

Horário: 14 horas

Homenagens cívicas e palestra com o Padre Márcio Alexandre Vignoli e participação das escolas e CEIs – CEI Judite da Rocha Dalago, CEI Maria Bittencourt Saut, CEI Maria Russi, CEI Odete Ramos Poltronieri, CEI Orlando Souza Filho, CEI Professora Alcimar de Souza Vieira, CEI Professora Otília Santos da Silva, EBM Lucinira Melo Rebelo, EBM Professor Artur Sichmann, EBM Clotilde Ramos Chaves, EBM Professora Ivone Teresinha Garcia, EEB Prefeito Amadio Dalago, EEB Professor Mário Garcia, GEM Andrônico Pereira, GEM Professor Joaquim Magalhães, JI Padre Sérgio Maykot e Pré-escolar Mariza Galdine.

 

Quinta-feira, dia 7

Desfile cívico com a participação de CEIs, escolas, secretarias e entidades do Município, assim como a Fanfarra do colégio Francisco Victor Alves, de Itapema

Local: Concentração na Rua Oscar Vieira e dispersão na Rua Maria da Glória Pereira

Horário: A partir das 8h30min

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com