Duplas de vôlei de praia de Camboriú participam de campeonato no próximo fim de semana

Atletas da Associação de Voleibol de Camboriú, que tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), irão participar da 4ª etapa do Circuito FMEBC. Três duplas femininas e duas masculinas irão participar da competição de vôlei de praia e disputar medalhas na categoria Sub 21. O evento será realizado na Praia Central de Balneário Camboriú, nos dia 9 e 10 de dezembro.
O técnico da associação, Doriedson Garcia Pereira, comenta que essa é a primeira vez que os atletas irão competir nessa categoria. “O intuito da participação no Circuito é adquirir experiência, se adaptar ao ritmo das competições e proporcionar aos atletas a oportunidade de jogar contra atletas com mais experiência”, reforça.
Nos dias 24 e 25 de novembro, as duplas participaram do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia, realizado em Rodeio, e disputaram na categoria sub 17. Ainda este ano, os atletas participarão de outro campeonato da modalidade em Itapema, no dia 17 de dezembro. Como preparo para as competições, as duplas treinam as segundas, quartas e sextas-feiras, durante cerca de 2 horas por dia, nas quadras de areia do Clube Brejeiros.
Escolinha de voleibol gratuita
Todos os adolescentes que integram as duplas de vôlei de praia foram selecionados durante as aulas das escolinhas de voleibol ofertadas gratuitamente pela Associação, em parceria com a FME. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen.
Interessados em participar devem comparecer ao Ginásio em horário de aula ou entrar em contato com a Fundação de Esportes pelo telefone (47) 3365-5675. “O único critério para participar das aulas de vôlei é ter muita vontade de aprender”, pontua Doriedson.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com