Edital da zona azul prevê 2895 vagas em Balneário

Agora é oficial. O sistema de estacionamento rotativo pelas ruas do centro de Balneário Camboriú terá um total de 2895 vagas.

O numero tá previsto no edital de concorrência para a concessão do serviço, lançado esta semana pela prefeitura.



Pelo edital, a abertura de envelopes está marcada para o dia 10 de setembro. A previsão é que o sistema comece a funcionar no inicio da temporada de verão.
O valor será R$ 2 na primeira hora e R$ 2,50 na segunda. O carro poderá ficar somente duas horas na mesma vaga. Idosos e deficientes estão isentos de cobrança nas áreas de Zona Azul.
Entre as exigências da prefeitura, está a de que a compra dos créditos de estacionamento possa ser feita via smartphone, além de pontos de vendas em comércios credenciados, sites e monitores. A empresa também terá que instalar parquímetros pelas ruas.

Os concorrentes terão que apresentar um sistema de monitoramento de vagas via smartphones, pra ajudar o povão a localizar vagas livres e também para vigiar quem passar o horário. “Instalaremos sensores pelos locais, para que facilite a procura do motorista e o monitor da empresa saiba se o carro que está estacionado, se encontra regular ou não”, explica o diretor de Trânsito do Funtram, Carlos Santi.

As instalações serão realizadas em três etapas. Inicialmente serão implantadas 1840 vagas em áreas mais movimentadas, como avenida Central, Alvin Bauer até a 3ª avenida e avenida da Lagoa.
Na segunda fase haverá mais 867 vagas e na terceira 188. Dessas 125 são voltadas para idosos e 50 para pessoas com deficiência.

Em 2016, a prefeitura cancelou o contrato com a Dom Parking, empresa que gerenciava a zona azul da cidade. O motivo foi o não repasse de parte do dinheiro cobrado dos motoristas à prefeitura. O caso ainda rola na justiça.

Diarinho

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com