Educação de Camboriú irá implementar o turismo na matriz curricular

A implementação da temática do Turismo no currículo das escolas do Ensino Fundamental vem sendo discutida no colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí-açu (Amfri). Em Camboriú, a escola municipal Clotilde Ramos Chaves e as escolas de Campo Adolfo Ovidio Coppi e Hercílio Zimmermann foram selecionadas para fazer parte do projeto piloto.

“Esta iniciativa, sem dúvida alguma, é muito importante para nossa cidade, pois possibilita às crianças conhecerem nosso espaço natural e divulga os equipamentos turísticos existentes em nosso município”, declara a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.
O projeto surgiu a partir da necessidade de implantar atividades sobre o turismo local e regional junto às escolas municipais. Os estudos com os colegiados de Educação e de Turismo estão avançados nesse sentido. Muitas ações foram desenvolvidas no primeiro semestre, como a criação de um comitê gestor, uma pesquisa informativa sobre os conhecimentos dos professores acerca do tema e sobre a possibilidade de inclusão dessa temática no currículo.
No início de novembro, os colegiados de Educação e de Turismo irão se encontrar com os professores do 5° ano, diretores e coordenadores pedagógicos das escolas selecionadas para um dia de estudos sobre a proposta do projeto do turismo nas escolas. “Depois desse encontro, vamos definir de que forma esse assunto será implantado na matriz curricular”, comenta a coordenadora pedagógica, Gisele Barth Testoni.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.