Elizabeth Savala anima comunidade com sátira sobre a mulher moderna em Camboriú

A atriz Elizabeth Savala levou a comunidade às gargalhadas na noite desta sexta-feira, dia 13, durante a apresentação da peça “A.M.A.D.A.S. – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”. Muitos moradores assistiram a comédia, um monólogo que satiriza o comportamento das mulheres modernas, no estacionamento do Komprão Koch Atacadista – no bairro Monte Alegre. O espetáculo, promovido pela Prefeitura com entrada gratuita, encerrou a programação do aniversário de 134 anos da cidade.

O espetáculo integra o projeto Teatro de Graça na Praça, criado pela atriz para levar peças teatrais gratuitas para as comunidades. Segundo o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, a apresentação alcançou o objetivo principal: proporcionar um momento de cultura e lazer aos moradores. “Fiquei extremamente feliz em ver os moradores se divertindo e aproveitando o espetáculo”, compartilha.



Maria Célia Severino, de 59 anos, mora no bairro Monte Alegre e nunca havia assistido uma peça de teatro. Para ela, a experiência ficará marcada por muito tempo. “Eu gostei de absolutamente tudo, não teve uma parte que não me fez rir. A apresentação encerra a programação de aniversário de Camboriú com chave de ouro”, comenta.

Na peça, Elizabeth Savala interpreta Regina Antonia, uma mulher de 48 anos frustrada com as mudanças causadas pela idade em seu corpo. O monólogo, com cerca de 80 minutos, apresenta situações da rotina da personagem. O texto é escrito por Regiana Antonini e a direção é de Luiz Arthur Nunes.

Robson Cavilha, de 35 anos, é fã de Elizabeth Savala há décadas. A admiração pela atriz surgiu após assistir a reexibição da novela Gabriela – folhetim de 1975, no qual ela interpreta Malvina Tavares. O rapaz, morador de Brusque, está em recuperação após uma cirurgia na coluna, mas veio à Camboriú só para prestigiar o espetáculo.

“Não consigo escolher uma personagem favorita. Essa é a terceira vez que assisto a peça e cada vez fica melhor. A Elizabeth é uma grande atriz e dá pra perceber a humildade, a personalidade forte”, comenta. “A Prefeitura promover esse espetáculo para os moradores é incrível. Só mostra o empenho do Município em proporcionar o acesso à cultura, o que é raro na região”, completa Robson.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com