EMASA orienta consumidores para evitar ocorrências de água turva nas torneiras

Para evitar ocorrência de água turva durante as limpezas de reservatórios ou manutenções na Estação de Tratamento de Água (ETA), principalmente quando é comunicada a falta de abastecimento, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) orienta aos consumidores que ao perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização.

A água que fica na rede de distribuição no primeiro momento, após essas situações, estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

Como medida preventiva é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.

Para mais informações ou caso o problema persista entre em contato com SAC da EMASA: 0800 643 6272.

____________________
Informações Adicionais:

EMASA
(47) 3261-0000

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com