EMASA realiza obras de duas travessias por método não-destrutivo sob a BR-101

Publicidade

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) está executando obras de duas travessias por método não-destrutivo na BR-101, entre a Rua Maria Mansoto e Avenida Marginal Leste, próximo ao Pronto Atendimento (PA) da Barra. A obra passa por baixo da BR-101, não interferindo no trânsito, e serve para levar o esgoto das Praias Estaleiro, Estaleirinho, Taquaras e Laranjeiras e dos bairros São Judas Tadeu e Barra até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Nova Esperança.

O serviço foi iniciado este mês e deve ser concluído ainda em agosto. “O método não-destrutivo é uma broca direcionada que perfura o solo, e assim não destrói o pavimento. Então se puxa por dentro deste furo um tubo de aço-carbono que encamisa o duto de Produtos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), plástico preto, que conduz o efluente. Desta forma é menor o prejuízo ao ambiente e à rotina do país – por se tratar de uma rodovia deste porte”, comentou o gerente de expansão da EMASA, Vinícius Oliveira.

Outra travessia utilizando o mesmo método, já foi realizada próximo ao viaduto da Barra, também atravessando a BR-101, neste caso para reforçar o abastecimento de água nas Praias Agrestes, Bairro da Barra e São Judas Tadeu.

Publicidade

_________________________
Informações Adicionais:

EMASA
(47) 3261-0045

Publicidade