Empresa de reciclagem de óleo pega fogo em Itajaí. Em 2016, um operário morreu em outro acidente.

Um incêndio atingiu uma empresa de reciclagem de combustíveis em Itajaí, no Vale, na manhã desta quarta-feira (4), no bairro Salseiros. Ainda não há informações sobre feridos.

Os bombeiros foram acionados por volta das 8h e o fogo foi controlado por volta das 10h30. Inicialmente o Corpo de Bombeiros, tinha recebido o chamado de atendimento para uma indústria química. No entanto, o incêndio foi registrado em uma empresa que remove resíduos, que fica na Rua Cesar Augusto Dalcoquio.



Conforme os bombeiros, ao menos 15 mil litros de resíduos de óleo, derivado de petróleo, foram consumidos pelas chamas.

O fogo formou uma grande cortina de fumaça preta, que pode ser vista de longe. Ainda não há informação sobre as proporções do incêndio e também sobre as causas que provocaram o início das chamas.

Histórico de acidentes

A empresa de reciclagem já teve pelo menos outros dois acidentes de trabalho nos últimos anos. Num dos casos o local chegou a ser interditado, em outro, uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida. A reportagem tentou contato com a empresa Rode Removedora de Resíduos, sem sucesso.

Em janeiro deste ano houve um vazamento de gás na indústria, que chegou a ser interditada pelo Corpo de Bombeiros, mas depois foi liberada.

Há dois anos, dois trabalhadores haitianos ficaram feridos foram vítimas de uma explosão numa máquina de perfuração no local. Jonas Duveaud, de 29 anos, morreu 12 dias após a internação. A outra vítima, Amos Fertil, 27 anos, teve 90% do corpo queimado e luta na Justiça para ser indenizado.

Na época do acidente, as vítimas caminharam em direção aos socorristas, um deles nu e o outro de roupas íntimas. Os dois estavam conscientes. Fertil acusa a empresa de não fornecer os equipamentos de proteção individual e de não ter sistema de prevenção de acidentes.

Interdição

Nesta quarta-feira (4) a empresa ficará interditada para perícia e os bombeiros ainda vão analisar como ficará a situação nos próximos dias. Os funcionários relataram à corporação que houve problema em uma válvula de um dos tanques. Não houve feridos.

A empresa fica no bairro Salseiros. Os bombeiros foram acionados por volta das 8h e o fogo foi controlado por volta das 10h30.

Conforme os bombeiros, ao menos 15 mil litros de resíduos de óleo, derivado de petróleo, foram consumidos pelas chamas. O fogo formou uma grande cortina de fumaça preta, que pode ser vista de longe.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.