Encontrado o corpo de piloto de avião desaparecido no litoral de SC

O Corpo de Bombeiros resgatou neste sábado (18) em Itajaí, a 10km da costa, o corpo que poderia ser de José Ubirajara Moreira da Silva, desaparecido desde o ultimo dia 27 de Julho, após um acidente aéreo.

Conforme os socorristas, ele estava com uma bandeira do Rio Grande do Sul o que indicava que poderia ser o piloto de 77 anos.



O filho dele, o deputado e candidato ao governo do Rio de Janeiro Pedro Fernandes (PDT), viaja para Santa Catarina neste domingo (19) para fazer o reconhecimento.

Resgate

Neste sábado, pescadores avistaram o corpo no mar entre as praias de Cabeçudas e Atalaia por volta das 13h e chamaram os bombeiros.
Ele estava a cerca de 10 quilômetros da costa. Os socorristas usaram uma embarcação para fazer o resgate. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O IML havia informado que o corpo ainda não havia sido identificado até 18h45 deste sábado. Os bombeiros afirmaram que o corpo vestia uma camiseta de aeroclube.
O órgão aguardava dados do Rio Grande do Sul para fazer confronto com as digitais. Fontes ligadas ao deputado, informaram agora a noite, que foi confirmado, que o corpo encontrado era do piloto desaparecido.

A assessoria do deputado informou que ele cancelou a agenda de campanha para fazer a viagem a Itajaí. Pedro vai trazer para o Rio de Janeiro o corpo do pai, que será sepultado no cemitério de Irajá, no jazigo da família.

Desaparecimento

Ubirajara está desaparecido desde 27 de julho. Ele conduzia uma aeronave Conquest 180. O avião de pequeno caiu no mar entre Itapema e Navegantes, no Litoral Norte catarinense. A suspeita da queda ocorreu porque o piloto não comunicou o pouso. O avião decolou na manhã de 27 de julho em direção a Itanhaém (SP).
O corpo de bombeiros de Santa Catarina, havia encerrado as buscas no último dia 3 de agosto. 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.