Encontro reunirá agricultoras de Camboriú nessa quinta-feira

A Secretaria de Agricultura de Camboriú e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) promoverão atividades diferenciadas para as agricultoras do município nessa quinta-feira, dia 26 de julho. A 17ª edição do Encontro das Agricultoras de Camboriú terá palestra, apresentações artísticas e almoço especial. O evento será realizado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na estrada geral do Braço.

“A agricultura familiar é uma característica marcante de Camboriú. Muitas mulheres ajudaram a construir esse legado e precisamos, sempre que possível, reconhecer o trabalho delas no campo. Esse é o nosso objetivo com o encontro. Além, é claro, de proporcionar a troca de conhecimento e saberes e oportunizar um momento de lazer”, explica secretária interina de Agricultura, Tanalu Garcia Simões.
O encontro iniciará com uma palestra sobre plantas alimentícias não convencionais (PANCs), ministrada pelo engenheiro agrônomo Euclides Schallenberger. A diretora do Serviço de Inspeção do município, Samara Stella Soares, explica que o título escolhido busca difundir informações sobre o assunto – o potencial nutritivo, por exemplo – às mulheres que trabalham no campo.
A banda da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), coordenada por José Ricardo Capraro, fará um pocket show para as agricultoras presentes. Em seguida, o grupo Adolescentes que Amam a Deus (ADD) realizará uma apresentação de teatro. A peça é intitulada “Jardim do Éden – Horto Completo” e produzida por Silvio Oziel Wolff.
Confira a programação completa:
10 horas – Inscrição e café da manhã
10h30min – Abertura
11 horas – Palestra sobre plantas alimentícias não convencionais (PANCs)
12 horas – Almoço
13h30min – Apresentação da banda da univali
14h15min – Apresentação da peça teatral “Jardim do Éden – Horto Completo”
15h15min – Café da tarde
16h30min – Encerramento
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com