Ensinamentos de Chacrinha – Coluna “Ao meu ver”, por Gian Del Sent

Quem não se comunica, se trumbica!”. Palavras eternizadas pelo grande comunicador, Chacrinha, o Velho Guerreiro.
A comunicação é essencial na vida das pessoas. Engana-se quem acha que comunicação está ligada a jornalismo ou publicidade. Seja no trabalho, família, casamento e amizades, a comunicação é fundamental para o bom andamento de qualquer relação.
No meio político então, nem se fala. Comunicar-se com eficiência, pode transformar um governo, fortalecer uma oposição e, inclusive, evitar que se fale besteira.
Todos temos acesso a informação, logo, não custa nada dar uma pesquisadinha ao falar de determinado assunto, não é?

 



Laureano Pacheco

Não. O Laureano Pacheco, colégio estadual localizado no Pioneiros, não vai acabar.
E isso foi afirmado pela própria prefeitura, que ganhou do estado o prédio onde hoje, ainda, funciona o colégio de ensino médio.
Uma postagem do meu querido amigo Isaque de Borba, causou alvoroço neste fim de semana. O colégio histórico da cidade terá seus alunos transferidos para a nova unidade construida pelo estado no Bairro das Nações. E o atual prédio, provavelmente será transformado em CEM ou NEI. Ainda não se sabe. Mas já foi afirmado que o nome será mantido.
O Visse? está preparando uma matéria sobre esse assunto. Breve vai para o ar.

Despejo
Por falar no Bairro Pioneroxxx, chegou para mim a informação de que um político conhecido da região, está quase perdendo sua casa no bairro.
“Dizque” o imóvel é objeto de uma reintegração de posse. O imóvel teria sido comprado sem escritura, somente com o contrato de compra e venda.
E, por falta de comunicação, está quase tendo que entregar para o verdadeiro dono que pleiteia na justiça o que é dele por direito.

Baita Comunicação
Parece que a comunicação da “Prefa de BC” está andando de vento em popa. Boa e muito eficiente, autoavaliou um membro da equipe em um grupo do WhatsApp.
Tão boa que anda até mesmo terceirizando mão de obra para páginas de entretenimento do Facebook, transmitindo ao vivo o teste da queima de fogos de Balneário.
Só faltou por fotos que o Secretario de Turismo, Miro Teixeira, fez com comissão avaliadora e com os responsáveis da empresa licitada. Foi o MOTORISTA que fotografou.
Eficiência! Até motorista participa.

Assessoria
Comunicação é uma coisa séria até na Câmara de Vereadores. Atualmente, apenas 2 gabinetes possuem profissionais de comunicação em seus gabinetes.
Se outros tem, me desculpem, mas estão fazendo um trabalho fraco demais. Os dois são Juliethe Nitz com Rafael Weiss e Omar Tomalih com Renata Henning.
Falta uma boa assessoria de comunicação até no gabinete do Presidente que, embora tenha alguém pra isso, o contratado prefere ocupar seu tempo atualizando seu blog e dando alfinetada na prefeitura.

Cursinho
Convido os profissionais de imprensa para montarmos um cursinho para esse pessoal.
Afinal, a maior queixa dos veículos de imprensa com relação a Câmara de Balneário, é justamente a falta de pautas para matérias.
Nada se vê. O único gabinete que, frequentemente, posta pautas para os jornalistas é o gabinete da Juliethe Nitz, sob o comando do, literalmente, grande Weiss.

Horta do CIEP
Mais uma vez repito o que já falei anteriormente. Na ânsia de falar qualquer coisa para atacar o governo, a oposição tem falado muita besteira.
Uma das grandes besteiras faladas e amplamente apoiada pela oposição sem noção, foi dos alunos do CIEP limpando o terreno uns meses atrás.
Mesmo esclarecendo que era uma atividade curricular, o bate-bate continuou. O resultado daquilo, você pode assistir no vídeo no final da coluna.
Acho que o Salesiano não tinha aulas de PPT.

Omar na articulação
O vereador Omar Tomalih foi convidado para assumir a pasta da Articulação na Prefeitura Municipal. Achei uma boa escolha.
A notícia, veiculada em primeira mão pelo Portal Visse?, causou furor da assessoria do vereador e de um jornalista local. Diz as más línguas que o próprio Omar teve que ir apagar o fogo do jornalista indignado. Isso aconteceu porque, segundo informações, a assessoria do vereador teria prometido o furo de reportagem para o jornalista.
O Visse não soube do assunto pelo Omar, nem mesmo pela prefeitura ou qualquer pessoa ligada a ela. Não fiquem bravos. Acalmem-se.

Caso Coopemar
Hoje cedo, lendo o Diarinho, no especial sobre o lixo de Balneário e a briga com Itajaí, li a tristeza do presidente da Coopemar, Cleber Maciel.
O projeto de uma nova estrutura que será construida pela Ambiental existe, a prefeitura sempre esteve ciente de tudo, sempre foi parceira e sempre esteve tudo certo para esse projeto.
O que Cleber provavelmente não sabe, é que ele foi vitima de uma “caneta nervosa” que saiu assinando um monte de interdição logo que perdeu um bom cargo na prefeitura.
E a “caneta nervosa” também sabia do projeto e, mesmo assim, interditou o lugar. Pois sabia que a prefeitura não teria como anular essa ação. Quem perde são as famílias que dependiam deste trabalho para viver.

Patrimônio
Por falar em caneta nervosa, quero destacar um excelente trabalho exercido pela querida Claudinéia Wolff, mais conhecida como Zezé Wolff.
Exemplar tem sido seu posicionamento com relação a assuntos do departamento. Inclusive quanto a acusações de quem diz saber tudo mas, quando critica, parece não saber nada.
É o caso do maquinário da Secretaria de Obras que vereadores reclamaram do estado de conservação, mas nenhum deles explicaram o porque uma patrola estava no pátio da PRF desde 2015.
Bom trabalho Zezé, esperando a auditoria do patrimônio e ver a “caneta nervosa” funcionar com toda força. Para o bem do município.

Tangará
Um abraço ao grande Nilton Tangará. Comunicador da Rádio Natureza que comanda o Jornal da Manha, todos os dias.
A gente não concorda em muita coisa, mas temos algo em comum. A vontade de que a justiça e o certo prevaleça.
Sucesso na tua caminhada. Vou comprar um radinho, pois ouvir pela internet é ruim. Aguardo um novo convite.

Semanada
Semana promete muitas outras novidades.
Mas só poderei falar no decorrer dela. Provavelmente a coluna terá dobradinha.

 

Segue o vídeo da horta do CIEP

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.