Equipes de Camboriú participaram da 15ª Super Copa América Ouro de Futsal

Três equipes de Camboriú estiveram presentes na 15ª Super Copa América Ouro de Futsal, realizada em Balneário Camboriú, de 26 a 30 de julho. O evento reuniu times de diversos lugares do Brasil e até de outros países, como Argentina e Estados Unidos, que disputaram em nove categorias – do Sub 7 ao Sub 16. As equipes que representaram Camboriú na competição foram: Projeto Criança no Esporte do Monte Alegre nas categorias Sub 9 e Sub 11; time de futsal do Centro Educacional Recriarte no Sub 15; e time da Fundação Municipal de Esportes no Sub 16.

O professor e técnico da equipe do Monte Alegre, Edson Waldrich, Chitão, destaca a importância de participar da Super Copa. “Esse é um evento muito importante, reúne os melhores clubes do país e até de outros países. Não conseguimos o pódio, mas só pelo fato de estar nesta competição, jogando contra clubes renomados é uma ótima oportunidade para todos os atletas”, conclui. O projeto Criança no Esporte é desenvolvido com jovens do bairro Monte Alegre, em Camboriú, e utiliza o esporte como principal ferramenta de resgate social e transformação do cidadão.

Próximo desafio será em casa

De 4 a 6 de agosto, a equipe Sub 9 e Sub 11 do Projeto Criança no Esporte vai disputar mais uma rodada do Campeonato Estadual de Futsal. Na categoria sub 11, os jogos serão no sábado, dia 5, a partir das 19h30min, no ginásio Irineu Bornhausen, onde o projeto Criança no Esporte do Monte Alegre entra em quadra contra o Colegial de Florianópolis. No domingo, dia 6, a equipe da casa enfrenta o APAMA Futsal de Blumenau, às 9h30min, e o Jaraguá Futsal às 15h30min.

No sub 9, os jogos do projeto Criança no Esporte serão na sexta-feira, dia 4, no ginásio Irineu Bornhausen, às 19h30min, contra o Figueirense de Florianópolis; no sábado, dia 5, às 9h30min, contra o Real de BC; e às 15 horas, contra o Colegial. Todas as partidas são abertas ao público para assistir.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com