Escola municipal Profº Artur Sichmann promove feira de matemática

A escola municipal Profº Artur Sichmann promoveu nesta segunda-feira, dia 7, uma feira escolar em alusão ao Dia Nacional da Matemática. Alunos, do 6° ao 9° ano, e professores desenvolveram brincadeiras e expuseram trabalhos pedagógicos no ginásio de esportes da unidade de ensino. O projeto buscava estimular o contato das crianças e adolescentes com a disciplina.

Todos os trabalhos foram expostos para alunos do 1° ao 5° ano. “O interesse do aluno está cada vez menos devido às tecnologias. A ideia é mostrar que é justamente a matemática que possibilita tudo isso”, esclarece o professor Fernando José de Oliveira. Ele conta que a feira pode, inclusive, dar origem a uma mostra científica.
A professora Maria Aparecida Borba, envolvida no projeto, fala sobre a importância da iniciativa. “A intenção é mostrar para eles que, por meio de jogos, eles podem gostar da matemática”, explica. Para deixar as brincadeiras mais atrativas, os alunos trouxeram balas e pirulitos como premiação. “A gente tenta ajuda-los a aprender um pouco mais, da mesma forma que aprendemos junto”, conta a aluna Tyna Tozeto, 13 anos.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.