Escolas de Balneário Camboriú recebem projeto Crescendo e Empreendendo

O projeto “Crescendo e Empreendendo” será colocado em prática em Balneário Camboriú a partir desta quarta-feira (20). Às 14h, alunos de 15 a 18 anos da Escola Estadual Francisca Alves Gevaerd, no Bairro da Barra, terão aula sobre empreendedorismo. Na quinta-feira (21), a atividade será na Escola Ruizelio Cabral.

Em parceria entre o Sebrae e o Departamento de Assistência à Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o projeto integra o programa Cidade Empreendedora. Voltado ao Ensino Médio, o “Crescendo e Empreendendo” prepara os jovens para os desafios do mundo do trabalho, instigando-os a identificar oportunidades de negócios. O curso é trabalhado no formato de oficinas. São 12 horas de atividades, desenvolvidas em três aulas.



Posteriormente, o projeto será estendido para as demais escolas estaduais. “O Crescendo e Empreendendo visa promover um debate qualificado sobre trabalho, negócios e empreendedorismo, colaborando para o desenvolvimento integral dos jovens”, diz o diretor do Departamento de Assistência à Juventude, Douglas Aguirre.

Firmado em 2017 entre o Município e o Sebrae, o programa Cidade Empreendedora objetiva o desenvolvimento social e econômico do município e é um compilado de ações e programas de sucesso desenvolvidas pelo Sebrae ao longo dos anos.

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.