Escolas de Camboriú podem se inscrever para Jogos Escolares de Santa Catarina

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). As escolas devem se inscrever na Fundação Municipal de Esportes (FME) de Camboriú – anexa ao estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão – ou diretamente na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, em Itajaí. O campeonato é aberto para escolas municipais, estaduais e privadas. Jovens de 12 a 17 anos podem participar. As inscrições seguem até 12 de abril.

Os jogos são divididos em categorias: de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino. A etapa municipal será realizada através da Fundação, entre os dias 12 e 20 de abril. A escola campeã passa para a fase microrregional e, em seguida, seletiva e estadual, organizadas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). As modalidades incluem atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, voleibol, handebol, futsal, basquetebol, badminton, natação, ciclismo, tênis de mesa e xadrez.
“O JESC oferece uma oportunidade única na vida de alunos que querem se engajar em alguma modalidade esportiva. As crianças e adolescentes ganham visibilidade e podem mostrar seu potencial. Além disso, há a interação com atletas de outras regiões, o que gera uma troca de conhecimento rica”, analisa o gestor da Fundação de Esportes, Renato da Conceição Júnior, o Renatinho.
Moleque Bom de Bola
Também estão abertas as inscrições para o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola. O evento também é organizado pela Fesporte, aberto para todas as escolas e as inscrições devem ser feitas na Fundação Municipal de Esportes. Crianças e adolescentes, de 11 a 14 anos, podem participar das equipes.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.