Escolas municipais de Itajaí aplicam provas online

As escolas da rede municipal de ensino de Itajaí, começaram a aplicar as provas no sistema online, através da plataforma do Google For Education. Este método facilita para os professores, que não precisam corrigir as provas aplicadas. A plataforma oferece outros benefícios, como gerar gráficos de resultados, tanto por turma quanto individualmente, e economia no gasto de papel.

Na semana passada os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Básica Mansueto Trés realizaram a primeira prova bimestral online. Foram aplicadas para 300 estudantes. Na próxima segunda-feira (9), mais uma escola utilizará este programa para avaliar os estudantes. É a Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, na Fazenda. Farão prova de História. Uma turma às 7h45 e outra às 10h50, no Laboratório de Informática. Na quarta-feira, nesta mesma unidade de ensino, será aplicado para aos estudantes um simulado da Prova Brasil.



O uso deste sistema facilita a correção, já que o resultado sai ao término da prova e pode ser acompanhado pelo professor, que tem as informações das questões com maior percentual de acertos/erros e entre outros dados. Os alunos por sua vez, entram em contato com um conteúdo mais dinâmico e que chama mais a atenção, conseguindo ter um melhor aproveitamento.

“Entendemos que esta forma de avaliar os alunos, além de gerar economia de material e aos cofres públicos, contribui para promoção da sustentabilidade, sobretudo a inclusão digital, pois por meio da avaliação online, os alunos interagem com computadores e programas do ambiente virtual”, analisa Eliane Bittencourt, Diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

________________________

Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com