Esporte de Itajaí em alta. Tênis e Taekwondo são destaques.

No tênis, além da dupla Bernardos Fuckner e Bernardo Soares, a atleta Carolina Laydner segue como a melhor atleta do país na categoria até 12 anos feminino simples

Taekwondo

Foi realizado no domingo (9), na cidade de São João Batista a Copa Fube. Competição que reuniu atletas de taekwondo de todo o estado de Santa Catarina. O município de Itajaí esteva representado pelos atletas das escolinhas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e pelos atletas da Academia Oliveira Taekwondo.

Itajaí foi campeã por equipe na categoria pomsae e ficou em segundo lugar no geral em kiorugui. Segundo o Mestre Lenoir de Oliveira, eventos como estes servem para revelar os talentos que existe nas escolinhas de Itajaí. ‘’Estes resultados foram gratificantes, temos alcançado excito e revelados grandes talentos através das escolinhas do projeto social Mil e Uma Formas de Educar’’ conta Lenoir.

O evento que era dividido por duas modalidades: Kyoruguie Poomsae somou mais de 500 atletas dos municípios de Itajaí, São João Batista, Brusque, Blumenau, Balneário Camboriú, Navegantes, Biguaçu, São José, Palhoça, Tijucas, Jaraguá do Sul, Nova Trento e Florianópolis.

Tênis

Representando o tênis de Itajaí, um trio de atletas da ADK Tennis Itamirim se destacaram nas competições no Paraná. Bernardo Soares e Bernardo Fuckner dominaram as duplas e simples da categoria masculina até 10 anos no Curitibano Open, em Curitiba.

Mostrando a sua boa fase nas quadras, Bernardo Fuckner aplicou dois sets a zero (parciais de 6/2 e 6/3) em Giancarlo Nardi e venceu individualmente a sua categoria. Depois, em dupla com o xará e parceiro de treinos Bernardo Soares, conquistou mais um título. Vencendo novamente Giancarlo, mas desta vez em dupla com Pedro Fachin, Fuckner e Soares foram campeões nas duplas até 10 anos por dois sets a zero, na decisão com parciais de 7/5 e 6/2 para os Itajaiense.
Em Curitiba, os meninos tiveram as orientações dos treinadores Luiz Peniza e Flavio Rosa.

Líder nacional
Ela assumiu a ponta da tabela no começo de fevereiro e não largou mais. Há cinco meses, a tenista da ADK Carolina Xavier Laydner é a líder nacional na categoria até 12 anos Feminino Simples. E a atleta da ADK Tennis confirmou a posição com um vice-campeonato na categoria feminina até 14 anos da 31ª Londrina Juniors Cup, competição organizada pela ITF (International Tennis Federation) no norte do Paraná. Em Londrina, Carolina contou com o acompanhamento do treinador Narciso Franco.

No ranking da CBT (Confederação Brasileira Tênis), Carolina possui 1487 pontos totais e tenta se distanciar da segunda colocada, Maria de Oliveira, que possui 1340 pontos. Entre os resultados mais expressivos de Laydner, está a participação decisiva na campanha que levou a equipe brasileira ao pódio, no Peru. Pelo Sul-Americano da categoria, as jovens do Brasil ganharam a medalha de bronze.

 

Fonte: ASCOM Itajaí

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com