Estão abertas as inscrições para o Fórum de Eleição do Conselho do Idoso

O edital para as inscrições do Fórum de Eleição dos Membros Não-governamentais do Conselho Municipal do Idoso (CMIBC) foi lançado nesta quinta-feira (15), no site da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. As organizações que se interessarem já podem se inscrever para compor o conselho durante o biênio 2018/2020. As inscrições vão acontecer até às 14h do dia 06 de março e o Fórum ocorrerá no dia 22 de março às 17h na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (Av. das Flores, 675 – Estados).

O CMIBC é responsável pela discussão de políticas públicas referentes à população idosa de Balneário Camboriú. Metade dos representantes do conselho é governamental, já a outra metade pode ser constituída por ONG’s, associações e outras entidades sem fins lucrativos, e será definida através deste Fórum de Eleição. “É um momento ímpar, em que nós vamos oxigenar o conselho abrindo possibilidades de outras entidades poderem ocupar uma cadeira e se credenciarem para participar das atividades do CMIBC”, disse o presidente do CMIBC, Eduardo Iba.

Para se inscrever, representantes de cada entidade devem comparecer na Casa dos Conselhos (Rua 1822, n° 1510 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, portando em um envelope lacrado os seguintes documentos: uma fotocópia do estatuto da instituição, cartão de CNPJ, RG e CPF do presidente e do vice, bem como os candidatos a titular e suplente, comprovante de endereço da sede, apresentação de documento que comprove pelo menos dois anos de atividades na área, ata do último investimento feito, ofícios das indicações do representante e dos conselheiros titular e suplente assinados pelo presidente da mesma, certidão negativa de dívidas para com os governos municipal, estatual e federal e o requerimento de inscrição no Fórum preenchido.

Para baixar o edital completo basta acessar o site da Prefeitura na aba “editais” e localizar as publicações referentes ao dia 15/02.
O modelo de requerimento está disponível na Casa dos Conselhos e também pode ser solicitado através do e-mail [email protected]

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