Estudo do IBGE indica que Camboriú tem 78.731 habitantes

A população de Camboriú é de 78.731 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União. Os dados colocam o município na 15ª posição em número de habitantes em Santa Catarina. Mostram ainda que Camboriú está na 12ª posição entre as cidades que mais cresceram no último ano, em um total de 295 municípios do estado.

O número representa um crescimento de 2,79% com relação à estimativa de 2016, que era de 76.592 habitantes no município. O crescimento de Camboriú foi maior do que o registrado no Estado, de 1,3%. A população de Santa Catarina chegou a 7.001.161 milhões, segundo a estimativa – era de 6.910.553 milhões em 2016.

Para o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, a localização estratégica do município e o crescente desenvolvimento da cidade estão entre os fatores para o crescimento da população. Mas o aumento populacional também indica uma necessidade de medidas planejadas pela Administração. “O crescimento populacional gera um aumento na demanda por serviços públicos nas mais diversas áreas e, por isso, é preciso um planejamento para que este crescimento ocorra com desenvolvimento econômico e social, assim como com cuidado com o meio ambiente”, analisa o prefeito.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com