Evento esportivo marcará Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Camboriú

Um evento esportivo, em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, será realizado nessa sexta-feira, dia 24, em Camboriú.

A ação, promovida com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e das secretarias de Educação, Saúde e Obras, reunirá alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e cegos do município e região em partidas de futsal. Integrantes da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi) irão realizar uma apresentação de bocha.



O evento será no ginásio de esportes Vereador Luiz Augusto Ribeiro, no bairro Conde Vila Verde, a partir das 16 horas.

A iniciativa visa a socialização e integração entre pessoas com deficiência e a sociedade. “Não devemos discutir o assunto apenas nesses dias. A celebração da semana vem para abrir os olhos dos moradores e para alcançarmos mais conquistas”, explica o organizador do evento, Alexandre Cordeiro, que é cego desde os dois anos de idade.
Ao longo dessa semana, Alexandre irá ministrar palestras sobre inclusão, acessibilidade e outras temas do dia a dia nas escolas municipais Anita Bernardes Ganancini, Adolfo Ovidio Coppi, CAIC – Jovem Ailor Lotério, Lageado, Lucinira Melo Rebelo, Professora Ivone Teresinha Garcia e Tânia Regina Garcia.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.