Exposição de fotos reabre Galeria Municipal de Arte nesta quinta-feira

Fechada para reforma desde janeiro, a Galeria Municipal de Arte de Balneário Camboriú será reaberta nesta quinta-feira (24), às 13h, com a exposição “O Corpo em uma experiência atemporal”, do fotógrafo Henrique Santian.

Localizada no prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz, a Galeria fora interditada pela Fundação Cultural para se transformar em um espaço mais adequado à apreciação de obras de arte. A interdição deveu-se a problemas no sistema de condicionamento de ar, de infiltração no telhado e de deterioração do piso, os quais colocavam em risco a segurança das obras e dos visitantes. Com as obras, o local também ficou mais amplo, após a retirada de divisórias. A reforma ainda não foi concluída, mas a atual situação da Galeria não compromete a exposição “O Corpo em uma experiência atemporal”, que faz parte da programação do BC Foto Festival. A inauguração oficial do espaço está prevista ainda para este semestre, com o lançamento do edital de ocupação da Galeria.

“As adequações da Galeria ainda não estão completas, mas o público já poderá perceber que as mudanças na ambiência valorizarão as obras expostas e garantirão a segurança delas”, disse a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins Camargo.

A série fotográfica que compõe “O Corpo em uma experiência atemporal” explora os movimentos do corpo e os elementos da natureza com técnicas que valorizam a nudez. A intenção da mostra é provocar reflexões e construir outras visões sobre o tema. Inspirado em uma série documental de performances urbanas sobre a nudez, realizada nas escadarias da Lapa, no Rio de Janeiro, o projeto de Santian tomou forma em 2009, quando começaram a ser feitos ensaios em que corpo e paisagem se complementavam. Participaram dos ensaios, registrados em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, artistas e voluntários.

A exposição é gratuita, e poderá ser visitada até 24 de setembro, das 13h às 19h.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325
http://bcfotofestival.com.br/exposicoes/

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com