Exposição fotográfica lança olhar sobre o Saco da Fazenda de Itajaí

A exposição fotográfica intitulada “Bichos e Coisas do Saco da Fazenda” lança um olhar diferenciado sobre o ponto turístico de Itajaí. Composta por fotografias de J.C. Ramos, o público tem até sexta-feira (13) para conferir a exposição montada na Justiça Federal. A visitação gratuita pode ser feita das 13h às 18h.

O fotógrafo já apresentou seu trabalho na Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) e também em outros programas de televisão. Agora a exposição retorna à cidade que originou todos os registros.

Fotografia é uma arte capaz de registrar momentos marcantes da vida humana. No caso de João da Cruz Ramos Filho, sua especialidade são as belas paisagens proporcionadas por Itajaí. O poeta-fotográfico, como se autodenomina, selecionou 20 fotos de um acervo com mais de mil cliques. Para ele, a exposição é um verdadeiro hino à natureza e uma demonstração de respeito ao meio ambiente.

Animais e objetos curiosos podem ser encontrados às margens do Rio Itajaí-Açu. Foram eles, o principal motivo do foco da câmera de J.C. Com olhar sensível ele traz imagens daqueles que sobrevivem mesmo em meio a poluição. As fotos foram feitas entre 2010 e 2013.

O Saco da Fazenda, local onde se passam as histórias de J.C., é um corpo d’água costeiro inserido no cenário urbano de Itajaí. Este ambiente foi criado artificialmente pela intervenção de obras de engenharia no baixo estuário do rio Itajaí-Açu.

___________________________
Informações adicionais:
J.C. Ramos
(47) 9 9983-5888

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com