Família Schurmann reconhece Itajaí como Polo Náutico do Brasil

Idealizador das expedições da Família Schurmann, Vilfredo Schurmann, visitou a Vila da Regata nesta segunda-feira (05). O navegador foi convidado pela equipe Mapfre para visitar o veleiro da Volvo Ocean Race em retribuição à ajuda oferecida pelo veleiro Kat aos espanhóis que disputam a regata. A embarcação que prestou auxílio foi construída em Itajaí.

Na semana passada, o Mapfre precisou de auxílio nos mares do Sul após problemas em uma das velas. Filho de Vilfredo, Wilhelm Schurmann, deu suporte durante os reparos e forneceu comida à tripulação com o veleiro Kat. Líder e coordenador das expedições de volta ao mundo no mar, Vilfredo reconheceu Itajaí como o Polo Náutico do Brasil.



“Tenho muitos amigos na Nova Zelândia e eles nos falaram que a parada em Auckland era considerada a maior festa da Volvo Ocean Race. No entanto, dizem que atualmente Itajaí está concorrendo com eles. Fiquei muito feliz com esse reconhecimento dos neozelandeses. Realmente a cidade é o Polo Náutico do Brasil. Por isso construímos o nosso veleiro Kat na cidade e Itajaí é a base da família Schurmann”, explica Vilfredo Schurmann.

Ele também ficou impressionado com a participação do público nos primeiros dias após a abertura da Vila da Regata. “O que mais me impressionou mesmo aqui em Itajaí é o envolvimento da comunidade com o evento. Em quatro dias mais de 120 mil pessoas já vieram prestigiar a Vila da Regata”, reforça.

O experiente navegador também parabenizou a organização do evento durante sua passagem pela Itajaí Stopover. “Parabéns à organização, à Volvo, à prefeitura de Itajaí e aos voluntários que estão ajudando a fazer essa festa magnífica em Itajaí”, finaliza.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.