Farinha pouca, meu pirão primeiro – Coluna “Ao meu ver”, por Gian Del Sent

O dito popular transformado em música pelo saudoso Bezerra da Silva em 1984, tem se mostrado cada dia mais real na atualidade.
A busca pelos próprios interesses tem sido grande e o pensamento pelo coletivo, Zero!

ITBI – A Novela
Na sessão dessa semana na Câmara, vereadores voltaram a falar do ITBI. Dois na verdade.
Nilson Probst, disse que ano passado só cotou o ITBI para seu imóvel e deu pouco mais de 1700 reais. Na última só fez cotação (de novo) e deu mais de 7mil. E chamou isso de sacanagem.
O nobre edil, só esqueceu de falar da sacanagem de dizer que pagou 65mil em um apartamento no centro de Balneário. Aliás, deixou claro que comprou faz 12 anos.
Ainda não transferiu, Nilson? Já falei pra ti. Não concorda? Leva o contrato ou pede para um avaliador fazer um laudo. Simples.

ITBI – A Novela 2
Piruka chamou de ilegal, esbravejou e disse que foi feito pegadinha. Mas Leozinho, querido, a lei continua igual.
A única diferença é que declarar valor menor para sonegar impostou ficou mais difícil. E claro que, com isso, os reais valores estão vindo a tona.
Como representante do povo e da cidade, deverias ter se atentado a isso antes. Faz ideia o tamanho do prejuízo que o município teve nos últimos anos?

Amnésia
Esse triste mal vem acometendo muita gente. Seja de um passado não muito recente na Maravilha do Atlântico, ou seja para as eleições para o ano que vem.
Creio que está quase se tornando um problema de saúde pública.

Saúde
Por falar em saúde, a gestora do fundo municipal de saúde e Secretária Interina da Saúde, Andressa Hadad, tem ajudado a mostrar quem está, de fato, com o governo Fabrício e quem não está. Sou suspeito para falar, afinal, sempre fui grande admirador da competência de Andressa, mas algo tem me chamado atenção e colocado uma pulga do tamanho de uma jamanta atrás da minha orelha.
Andressa tem caído na graça até da oposição, a opinião de fora é unânime. Todos gostam dela, desde antes mesmo da saída de Jorge. E boa parte torce para a pasta seja comandada por ela. Já do outro lado, sem exceção, as pessoas que reclamam, são ligadas ao governo. Acusações de todos os tipos e níveis. Nenhuma delas sequer confirmadas. Mas a teoria da conspiração é grande.

EGO
Seria mais uma vez a confirmação do que eu mesmo já venho falando tem muito tempo? O tal do EGO tem contaminado o bom andamento da máquina.
É uma competição por quem aparece mais que chega a me dar medo. Enquanto uns criticam, outros esbravejam e outros ficam garganteando a vitória no pleito de 2016. Andressa trabalha. Turminha, tomem como exemplo.

Migração
Tem vereador em conversas estreitas com o PSB de Santa Catarina. Cortem meu pescoço, me coloquem no tronco, mas não digo quem é.
Tem meu total apoio. E volto a dizer, enquanto uns competem para saber quem usa a gravata mais bonita ou faz o projeto mais fofinho. Outros trabalham.

Clube de Mães
Recebi informações que o TCE já fez o cálculo de como ficará sentença final da prestação de contas do Clube de Mães do Bairro das Nações. Aquele clube que tinha convênio com a prefeitura e foi noticiado aqui no Visse sobre a condenação.
Os valores, atualizados, ficaram na casa dos 160mil reais. Basta saber quem vai pagar essa conta. A presidente da época ou a titular do CNPJ que, na época, era diretora do CTC?

Eleições de Bairro
Eu jurei para mim mesmo que não iria falar nada sobre eleição de bairro no Visse, principalmente depois do tanto de desaforo que ouvi na última segunda-feira.
Mas como falei do Clube de Mães do Bairro das Nações, foi inevitável lembrar de uma foto da posse que vi ontem. Me veio na cabeça também a UNIBAC e uma outra matéria publicada pelo Visse que falava da situação das Associações de Bairros. Lamentável.

Despejo
Ainda falando sobre o Clube de Mães do Bairro das Nações, a controladoria está emitindo uma ordem de despejo. Uma vez que as responsáveis foram notificadas e nada foi feito, a controladoria vai ter que colocar o clube, declarado inidôneo ao município, para fora do espaço no pontal norte e sul.
O que vai acontecer com as mães que nada tem a ver com isso? Esta sendo resolvido, um novo convênio, com quem realmente quer trabalhar certinho, deve ser firmado nos próximos dias.

Pediu pra sair
Por falar em sair fora, quem não aguentou a pressão foi a Vogelsanger, empresa licitada para asfaltar e tapar os milhares de buracos nas ruas da cidade.
Diz as más línguas que não aguentaram a exigência por qualidade vinda da prefeitura. Contrato serve pra isso não é?
Depois de 3 notificações por não cumprir com o contratado, a empresa pediu o boné.

Destaque
Marcelo Barbare, Coordenador de TI da Sec. de Educação, fez um trabalho lindo e responsável com o laboratório de informática do CEM Giovânia de Almeida.
Mais pessoas como você em todas as secretarias. Respeito com o dinheiro público e saber fazer uso dos recursos disponíveis. Isso se chama RESPONSABILIDADE.
Que sirva de exemplo para outros comissionados.

A Paz
Vi agora a notícia do Página 3, de que o Comandante Evaldo Hoffmann visitou a redação do Jornal do meu amigo Waldemar.
Fico muito contente com isso. E que a paz reine. Quem ganha somos nós.
Que muitos cafés com cuca sejam servidos na cozinha do 12º Batalhão. Me convidem, por favor.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com