Feapi oferece cursos gratuitos de informática intermediária

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) está oferecendo gratuitamente à comunidade cursos na área de Informática Intermediária para os moradores da zona rural e também do bairro Cidade Nova. As aulas serão no Parque do Agricultor Gilmar Graf e na Escola Básica Pedro Rizzi. Confira o edital abaixo.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao próprio polo na Rua Mansueto Felizardo Vieira, na localidade Baía, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Já quem deseja integrar a turma do Cidade Nova, deve ir até a sede da Feapi, das 13h00 às 19h, na Rua Camboriú, 509.



A matrícula será realizada mediante apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos: identidade e CPF, comprovante de escolaridade ou atestado de frequência, comprovante de residência (contrato de locação ou declaração do locador com assinatura reconhecida em cartório em caso de aluguel).

O foco do curso de informática básica é atender aos jovens de 16 anos, qualificando-os para o mercado de trabalho. Temas como consolidação de dados, hardware e software, criação de tabelas, estrutura de tópicos e Excel são apenas alguns dos itens incluídos na ementa.

São 14 vagas no Parque do Agricultor, com início no dia 02 de abril, das 19h às 22h, e 16 vagas na Escola Básica Pedro Rizzi, com início no próximo dia 07 de abril das 09h às 12h.

A Feapi tem distribuído cursos em vários polos por meio do programa “Feapi nos Bairros”, dentro da “Escola Aberta”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. No ano passado, foram quatro escolas contempladas com o curso de Informática Básica: na Fazenda, Cordeiros, São Vicente e Cidade Nova.

Acesse o Edital Aqui: https://itajai.sc.gov.br/download_noticia.php?id=628

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com