Feira de adoção e pedágio da AMAC serão realizados no sábado, dia 19

Por causa do mau tempo, a feira de adoção da Associação Amiga dos Animais de Camboriú (AMAC) e o pedágio para arrecadação de fundos, que seriam realizados no último dia 12, foram transferidos para esse sábado, dia 19. Quem está em busca de um companheiro de quatro patas tem a chance de encontrá-lo em frente à Secretaria de Educação, na Rua José Francisco Bernardes, nº 429, das 9 às 15 horas. Cães e gatos estarão esperando por adoção responsável para liberar vagas nos lares temporários da Associação, que espera poder acolher outros animais. Na data, os membros da AMAC também realizam pedágio em dois pontos da cidade para arrecadar fundos.

Os pedágios serão na esquina da Rua José Francisco Bernardes com Rua Presidente Costa e Silva e também na Rua Coronel Benjamim Vieira esquina com a Siqueira Campos. “Não conseguimos promover as ações na data prevista inicialmente por causa do mau tempo. Nosso plano é realizar nesse final de semana, se não chover. Contamos com a ajuda da população, que continua sendo essencial para que o trabalho não pare”, destaca a presidente da AMAC, Ana Paula Miolo Ferraz. Com a mudança da data, novos animais poderão ser disponibilizados para adoção além dos cinco que seriam inicialmente. “Teremos também gatinhos filhotes e uma mamãe”, conta.
Segundo Ana Paula, a associação luta para prosseguir com resgates, tratamentos e doações. Para isso, precisa quitar a dívida junto a clínica veterinária que auxilia nos trabalhos. “O valor do pedágio será utilizado para organizarmos um evento beneficente e com isso saldarmos nossas contas e ficarmos com dinheiro no banco para atender os animais. Também será utilizado para a conta na clínica veterinária e para a compra do nosso material de feira, pois pegamos emprestado”, reforça.
A AMAC atua em Camboriú e região articulando lares temporários, arrecadando e oferecendo ração e todo o suporte necessário para os protetores que não possuem condições financeiras de arcar com o acolhimento. “Temos o apoio da FUCAM para as castrações, todos os adotantes preenchem termo de adoção e se responsabilizam pelas vacinas”, esclarece a presidente da Associação. Ana Paula destaca que a luta diária do grupo é pela arrecadação de ração, produtos de limpeza, cobertinhas, casinhas, potinhos, roupinhas e recursos financeiros, assim como voluntariado, que auxilie na propagação de campanhas.
Quem tiver interesse em contribuir com a AMAC, pode entrar em contato com a presidente Ana Paula Miolo Ferraz via WhatsApp no número (47) 9 9776 3341, ou por meio da página da Associação no Facebook: https://www.facebook.com/associacaoamigadosanimaisdecamboriu/.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com