Feira do Produtor da Rua 200 de cara nova

A Rua 200 ganhará calçada mais ampla e um espaço organizado para a tradicional feira que ocorre na lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz. Nesta terça-feira (13), a Administração Municipal começou a requalificação da rua. “As melhorias na Feira da Rua 200 são reivindicações de anos daqueles que retiram dali sua subsistência, além de termos um espaço moderno, convidativo”, disse o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

Durante as obras, com previsão de término em 30 de abril, o trânsito no trecho da lateral do Teatro e da Fundação Cultural ficará interditado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Moradores poderão acessar com veículos a via, entrando pela 3ª Avenida. Nesta quarta-feira (14), porém, o trânsito estará liberado.



A intervenção está sendo feita em uma área de 60 metros. Nesse trecho, o passeio será ampliado em três metros e transformado em um calçadão para uso de pedestres, de acordo com o arquiteto Helvys Zermiani, um dos autores do projeto. Na calçada, será utilizado piso Paver e na via, reaproveitados os paralelepípedos. Com o alargamento da calçada, não será mais permitido estacionar no local. As 16 barracas móveis dos feirantes que ficavam na via, após a obra, irão para a calçada. A requalificação também contempla a ligação das barracas na rede de água e esgoto. O lugar ganhará ainda bancos, iluminação e jardins.

Posteriormente, será proposto aos feirantes a padronização das barracas. De acordo com presidente da Fundação Cultural, George Varela, a ação vai ao encontro do projeto da Administração “Cidade Caminhável”, que visa intervir nos passeios públicos para compatibilizar a mobilidade com a vegetação existente e aumentar a segurança das pessoas. “A requalificação da Rua 200 além de atender às reivindicações dos moradores, da tradicional Feira da Rua 200 e ainda as recomendações do Ministério Público, também terá o espaço utilizado para apresentações culturais e projetos da Fundação Cultural”, diz Varela.

No período das obras, a feira, que funciona às quartas-feiras e sábados, será montada em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz. Em razão disso, o estacionamento em frente ao prédio será interditado para a montagem das tendas na madrugada das quartas-feiras e dos sábados.

A requalificação envolve as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Fundação Cultural, Cosip, Emasa e Associação dos Feirantes da Rua 200.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.