Festa de Santa Paulina reuniu milhares de fiéis em Nova Trento neste fim de semana.

Milhares de fiéis participaram neste domingo, no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, da 26ª edição da Festa de Santa Paulina. A estimativa da organização é que o evento tenha recebido mais de 15 mil pessoas no domingo.

A festa começou com a alvorada festiva, às 5h de domingo. Às 6h, ocorreu a celebração da primeira missa. Às 9h15min foi a vez da procissão, com saída da Capela Nossa Senhora de Lourdes até o templo do santuário, onde foi celebrada missa solene às 9h45min pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Winson Tadeu Jönck. No Centro Comercial do Santuário, houve programação cultural e artística até 17h.

Festa de Santa Paulina

O dia 9 de julho é estabelecido pela Igreja Católica e celebrado pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição com os 75 anos de eternidade de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

Durante a semana, a comunidade de Vígolo trabalhou nos preparativos do evento, que ocorre desde 1991, ano da beatificação de Santa Paulina. A festa tem o objetivo de reunir em oração e ação de graças os devotos da primeira santa brasileira. Nesta edição, o tema é “Santa Paulina no cuidado com a vida”, dando continuidade às reflexões da Campanha da Fraternidade 2017.

Mais informações pelo telefone (48) 3267-3030

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com