Final de semana de praias lotadas movimenta o litoral de SC

O fim de semana teve gosto de verão no litoral de Santa Catarina. O sol deu as caras tanto no sábado quanto no domingo e as praias ficaram lotadas. A expectativa agora é que o clima seco se mantenha até pelo menos a quarta-feira, no feriado da proclamação da República, e a cena típica da estação mais quente do ano volte a acontecer.

Em Jurerê Internacional, praia mais badalada de Florianópolis, a crítica dos banhistas era quanto à diminuição da faixa de areia. Com a maré alta e as múltiplas ressacas dos últimos meses, o espaço para caminhar e colocar cadeiras de praia ficou bastante reduzido. Isso não impediu, porém, que a praia ficasse tomada.

A paulista Jessica Machado, de 24 anos, disse que o domingo estava perfeito para curtir na beira da praia e espera que o verão seja da mesma forma: com sol e calor. Morando há oito meses na cidade, ela elogia o astral, mas também reclama da falta de espaço para os banhistas.

— Praticamente não tem mais faixa de areia e fica um pouco chato — diz.

E não é só os “de fora” que criticam. O manezinho Jeol Rigo, de 57 anos, diz que “há algo diferente no ar”. Na tarde de domingo, ele teve de curtir a praia em uma barranca, já que o mar avançou.

— Durante a temporada, isso vai causar um tumulto grande. Levei quase uma hora para achar esse lugar e ainda fiquei aqui em cima.

Outro ponto que fez com que Florianópolis respirasse clima de verão, infelizmente, foi o trânsito. Nas saídas da praia, no Sul, Leste e Norte da Ilha, os motoristas enfrentaram longas filas na volta para casa. Na SC-401, por exemplo, houve lentidão desde a saída de Jurerê até a chegada à Avenida Beira-mar. No Leste da Ilha, a Avenida das Rendeiras ficou com trânsito parado.

Previsão do tempo

A semana vai começar com tempo firme na maior parte do Estado. A previsão indica que esse panorama deve permanecer até a terça-feira, com a predominância do sol e tempo seco. Na quarta-feira, dia do feriado, as nuvens voltam a aparecer com maior intensidade, mas a chance de chuva está praticamente descartada. Com isso, a esperança é que volte a dar praia. Assim como nesse fim de semana.

 

Fonte: NSC
Foto: Divulgação

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com