Foragido morre em confronto com a PM em Itapema

Na tarde desta quinta-feira, 25, por volta das 16:25h, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) estava em rondas pelo bairro Morretes, em Itapema, quando visualizou um veículo Ford Fiesta,  saindo em alta velocidade da rua 450.

Os policiais deram ordem de parada para abordagem e o condutor não obedeceu, abrindo fuga entrando em vias na contra mão. Na rua 458 os policiais fizeram o cerco e o condutor ainda tentou colidir contra a viatura retornando para a rua 450.



O motorista perdeu o controle do veículo, rodou na pista e começou a fugir a pé com uma arma de fogo em suas mãos, entrando entre as casas e pulando uma cerca e se escondendo nos fundos de uma residência. Os policiais iniciaram a varredura e encontrou o fugitivo que apontou a arma em direção aos policiais, prontamente um dos PM’s efetuou 2 disparos em direção ao fugitivo.

SAMU foi acionado e levou o baleado para o hospital Santo Antônio. O homem identificado como Wellington Oliveira da Silva, de 30 anos, não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Com o meliante, foi recolhido uma pistola 9mm de uso restrito das forças armadas.

No local, populares tentaram invadir o isolamento ameaçando os policiais, sendo necessário um disparo de bala de borracha para que os populares se afastassem.

Em consulta ao sistema, foi encontrado um mandado de prisão ativo em desfavor de Wellington. Ele é natural de Foz do Iguaçu e possui 9 passagens pela polícia só em Santa Catarina, por posse de drogas, receptação, resistência, roubo a mão armada, dentre outras.

 

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.